De segunda a sexta, das 8h as 17h
A Prefeitura de Divinópolis divulgou um alerta, sobre novo golpe aplicado na cidade, envolvendo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o Executivo, três homens estariam se passando por funcionários do órgão federal para aplicar golpes no município.
Segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad) recebeu informações de três moradores dos bairros Bom Pastor, Elisabeth Nogueira e Nações sobre a presença de três homens que estão se passando por funcionários do IBGE, uniformizados e com crachá da instituição.
Segundo os moradores, esses indivíduos alegaram prestar serviços à prefeitura e pediram informações sobre a existência de plantas nos domicílios, além de tentarem entrar nas casas sob o pretexto de buscar focos de dengue.
No bairro Nações, a pessoa se identificou como Rodrigo; no Bom Pastor, como Hugo; e no Elisabeth Nogueira, como Edilson. No entanto, a direção do IBGE em Divinópolis informou que não há ninguém com esses nomes no quadro de funcionários atualmente. Diante dessas denúncias envolvendo a instituição, o IBGE já registrou ocorrência nos órgãos competentes.
A Prefeitura de Divinópolis alerta a população que, caso seja abordada, solicite a identidade do profissional e realize a verificação por meio do site respondendo.ibge.gov.br ou pelo telefone 0800 721 8181, para confirmar se o indivíduo é realmente funcionário do IBGE.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
09/04/2025 - Envolvido em disparos de arma de fogo e suspeitos de tráfico são presos pela PM
08/04/2025 - Mulher é detida suspeita de maus-tratos contra a filha de 8 anos no Senador Valadares
08/04/2025 - Motociclista inabilitado é detido após direção perigosa no bairro Santos Dumont
08/04/2025 - Adolescente é detido após fugir de abordagem e bater contra van escolar no bairro União
08/04/2025 - Homem é preso por furto de caminhão e retroescavadeira
08/04/2025 - Bombeiros procuram corpo de pescador que desapareceu em represa
08/04/2025 - Crânio de mulher morta há 20 anos é furtado de cemitério
07/04/2025 - Motorista morre após caminhão capotar e cair dentro de rio na BR-262
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h