Uma equipe do jornal O TEMPO foi agredida nessa sexta-feira (6) por manifestantes que eram retirados da Avenida Raja Gabáglia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Jornalistas foram acuados por um grupo na calçada e, após confusão, o repórter e o cinegrafista foram agredidos e tiveram os equipamentos danificados. Além deles, profissionais da rádio 98 FM e da TV Band também foram atacados.
Vídeos feitos no local mostram um homem empurrando o cinegrafista e, depois, ao menos três manifestantes agridem o repórter. Uma mulher, com a bandeira do Brasil no pescoço, derrubou um equipamento de gravação durante a confusão.
Um homem deu um soco na nuca do repórter pelas costas, que se defendeu e a confusão foi apartada por um guarda municipal. Na quinta-feira, outro jornalista, do Hoje em Dia, foi agredido pelos manifestantes. Essa agressão motivou a desmobilização do acampamento em frente à 4ª Região Militar por parte do prefeito Fuad Noman (PSD).
Com informações do O TEMPO
Foto: Espacial FM
22/01/2025 - Mulher e motociclista ficam feridos após acidente na Ronaldo de Castro Alves
22/01/2025 - Suspeito de tráfico é preso no centro de Pará de Minas
22/01/2025 - Homem é preso após furtar celular em lanchonete no bairro de Fátima
22/01/2025 - Jovem é preso suspeito de furto em construção na cidade de São José da Varginha
22/01/2025 - Guarda Municipal esclarece vídeo sobre confusão no Parque do Bariri durante abordagem
22/01/2025 - PM prende homem e apreende grande quantidade de drogas e dinheiro
22/01/2025 - Homem é preso com armas de fogo e munições ilegais em Pitangui
21/01/2025 - Dupla é detida por tráfico de drogas na Matinha