Capa da Página Militares prendem homem com documento falso, colete balístico, arma de fogo e diversas munições, em Divinópolis - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

15/02/2024 às 19:29h

Militares prendem homem com documento falso, colete balístico, arma de fogo e diversas munições, em Divinópolis

Facebook

Durante operação de repressão qualificada na cidade de Divinópolis, que ocorreu na tarde de quarta-feira (14), os militares da 7º Companhia de Polícia Militar, abordaram um homem, de 35 anos, que estava em veículo Toyota/Corola, cor preta, em atitude suspeita no bairro Copacabana.

Durante a abordagem, o cidadão se identificou como trabalhador da área de segurança privada e disse
aos policiais que estava no local aguardando uma pessoa para avaliar um espaço que seria destinado a instalação de uma usina fotovoltaica. Ele disse ainda que iria realizar a prestação de serviço de segurança no empreendimento.

Após busca pessoal, os militares localizaram 01 carteira de
identidade falsa com a descrição da Polícia Penal de Minas Gerais, bem como um Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) pertencente a um policial militar inativo. Ainda, no interior do veículo foi apreendido um colete balístico, um colete contendo a logomarca da Polícia Penal, um spray de Pimenta e um distintivo com a identificação da Polícia Penal.

Em continuidade às diligências na residência do suspeito, os militares apreenderam no interior de um cofre,
uma pistola calibre . 40, marca Taurus, 03 carregadores alimentados com 36 munições do mesmo calibre e no interior de um guarda-roupas foram localizadas ainda 50 munições do calibre .40 recartilhadas e 30 munições intactas do mesmo calibre; 50 munições do calibre .9 mm; 03 munições do calibre .40 deflagradas; uma munição do calibre . 380 deflagrada; um simulacro de arma de fogo; um carregador à gás do simulacro; 03 coldres de arma de fogo; uma capa modular de colete balístico e um cinto de guarnição.

O homem foi preso por falsificação de documento público e
posse ilegal de arma de fogo, munições e acessórios de uso permitido e encaminhado juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia de Divinópolis. O conduzido possui registros policiais por Porte Ilegal de Arma de Fogo, Agressão, Usurpação de Função Pública e Ameaça.

Com informações da PMMG

Foto: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: