A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, em Divinópolis, parte de uma carga contendo peças de vestuário. Durante a ação, um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante por receptação qualificada pelo exercício comercial. A carga, roubada de uma loja varejista, está avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão.
Segundo levantado, o roubo aconteceu no mês de fevereiro deste ano, quando os produtos estavam sendo transportados do município mineiro de Cachoeira do Pajeú, no Vale do Jequitinhonha, com destino à capital paulista. No último dia 7 de março, a equipe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) recuperou, também em Divinópolis, grande parte da carga e prendeu em flagrante um homem, de 34 anos, pelo crime de receptação.
Com o desenrolar das investigações, a equipe da Agência de Inteligência Policial da Delegacia Regional em Divinópolis recuperou outra parte da carga desviada. As mercadorias estavam armazenadas em cerca de 50 fardos, em um imóvel no bairro Sidil. Na ocasião, também foram apreendidos R$ 9,4 mil, um DVD e um celular. No local, o suspeito de 44 anos foi detido. Outros 12 fardos de peças íntimas do mesmo carregamento foram recuperados no bairro Niterói.
O investigado preso na última ação da PCMG, que já possui registros policiais por tráfico de drogas e estupro, foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações seguem para apurar se os receptadores também estavam envolvidos na prática do roubo e se já praticaram outros crimes semelhantes na região.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
07/04/2025 - Suspeito de tentativa de homicídio há 3 meses é esfaqueado até a morte
05/04/2025 - Ocupantes de carro são presos com maconha e notas falsas em Pará de Minas
05/04/2025 - PRF apreende 221 aparelhos celulares transportados ilegalmente na BR-262
05/04/2025 - Passageiro de ônibus é preso com cocaína na BR-352
05/04/2025 - Motorista é preso com drogas e arma de fogo ilegal na BR-352
05/04/2025 - Homem é preso com veículo furtado e clonado em Nova Serrana
05/04/2025 - Policial penal é preso suspeito de abuso sexual infantil
05/04/2025 - Explosão em fábrica de fogos de artifício assusta moradores de Santo Antônio do Monte
04/04/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após bater de frente com carro no Senador Valadares