Capa da Página PM lança cartilha com dicas voltadas à segurança nas escolas - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

19/04/2023 às 09:50h

PM lança cartilha com dicas voltadas à segurança nas escolas

Facebook

Após ataques em escolas do país e ameaças divulgadas na internet, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)iniciou a semana com o lançamento de cartilha com dicas de segurança voltadas ao ambiente escolar de todo o estado.

A ação integra a Operação de Proteção Escolar, de natureza preventiva e lançada pela PMMG em 10 de abril, com o objetivo de promover articulação entre polícia e comunidade para ampliar e fortalecer a rede de proteção às unidades de ensino públicas e privadas.

O material traz, entre outras dicas, alerta sobre notícias falsas que são compartilhadas nas redes sociais e como denunciar conteúdos relacionados a ataques às escolas ou pessoas em atitudes suspeitas, além de orientação sobre respeito aos colegas e professores e materiais que podem ser levados para unidades de ensino.

Força-tarefa

Desde o lançamento da Operação de Proteção Escolar, cerca de 6,9 mil escolas mineiras já receberam a visita de policiais militares.

Durante as visitas, policiais repassam dicas de segurança e de autoproteção aos estudantes, professores e demais profissionais da educação. A agenda prevê, ainda, palestras e outras ações educativas e de prevenção para fortalecer a rede, criando uma rotina educativa.

Fake news

A PMMG também aborda notícias que têm circulado nas redes sociais e causado insegurança entre a comunidade escolar de todo o estado. A inteligência da PMMG não detectou anormalidades em Minas Gerais.

Por JC Notícias

Foto: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: