De segunda a sexta, das 8h as 17h
12/03/2024 às 07:06h
Nessa segunda-feira (11/3), em Pará de Minas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a investigação de uma série de furtos em condomínios da cidade. Um homem, de 29 anos, foi preso preventivamente e indiciado pelos crimes.
As apurações tiveram início após a equipe de repressão a crimes contra o patrimônio em Pará de Minas receber informações de que diversos condomínios da cidade foram alvo de furtos. Segundo as denúncias, um indivíduo entrava nos locais se passando por pintor, inclusive com roupas sujas de tinta, alegando que estava pintando um dos apartamentos, e então furtada bicos de cobre das mangueiras de combate a incêndio, deixando o imóvel rapidamente.
Em um dos casos, o investigado foi surpreendido por um funcionário de um condomínio e sacou uma faca que utilizava para cortar as mangueiras, fugindo do local logo em seguida. Esse fato foi enquadrado como roubo impróprio, no qual o suspeito, visando assegurar o proveito do crime, emprega violência ou grave ameaça à pessoa.
Identificação
Em posse das ocorrências registradas e dos relatos das vítimas, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial e apurou que os crimes eram sempre praticados pela mesma pessoa e do mesmo modo. Intensificadas as investigações, a PC identificou o suspeito e representou pela prisão preventiva dele.
Com a expedição do mandado pela Justiça, o alvo foi preso por policiais militares e conduzido à Delegacia Regional de Pará de Minas. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. A PC também cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao investigado. O procedimento policial será remetido à Justiça.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
08/04/2025 - Crânio de mulher morta há 20 anos é furtado de cemitério
07/04/2025 - Motorista morre após caminhão capotar e cair dentro de rio na BR-262
07/04/2025 - Foragido da justiça da comarca de Pará de Minas é preso na MG-431
07/04/2025 - Mulher morre e outra fica ferida após batida entre dois carros BR-494
07/04/2025 - Homem é encontrado desacordado em cômodo de casa em chamas
07/04/2025 - Homem prende mão em moedor de cana e é resgatado pelos Bombeiros
07/04/2025 - Suspeito de tentativa de homicídio há 3 meses é esfaqueado até a morte
05/04/2025 - Ocupantes de carro são presos com maconha e notas falsas em Pará de Minas
05/04/2025 - PRF apreende 221 aparelhos celulares transportados ilegalmente na BR-262
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h