22/06/2023 às 07:56h
Nessa quarta-feira (21), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação ‘Maioridade’, na cidade de Luz. A ação teve como alvos, jovens que recentemente alcançaram a maioridade e vinham cometendo uma série de crimes na região. Foram presos oito suspeitos, com idades entre 18 e 35 anos, e apreendidas drogas, celulares, além de balanças de precisão.
Segundo o delegado responsável pelo inquérito policial, Vinícius Machado, as investigações tiveram início em abril deste ano, após denúncias de uma sequência de delitos na cidade. Esses indivíduos, que anteriormente haviam sido cooptados por traficantes, continuaram envolvidos em crimes violentos após atingirem a maioridade, como tortura contra desafetos, incêndio a residências e tráfico ilícito de drogas.
Durante as investigações, a PCMG representou por 14 mandados de busca e apreensão, junto com oito mandados de prisão, todos concedidos e cumpridos com êxito. Após os trabalhos de polícia judiciária, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento, com o objetivo de desvendar toda a rede criminosa.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
28/10/2023 - Homem é executado com tiros no peito e na cabeça
27/10/2023 - Caminhão tomba e quase atinge motociclista na BR-262
27/10/2023 - Motoristas morrem após acidente na MG-423, em Conceição do Pará
27/10/2023 - Suspeito de matar homem a tiros no último fim de semana é preso em Itaúna
27/10/2023 - Homem é suspeito de atear fogo na própria casa em Nova Serrana
27/10/2023 - PM prende dupla suspeita de tentar roubar vendedor de motos
26/10/2023 - Polícia Civil prende suspeito de matar inquilino devido a dívida de aluguel