Capa da Página Polícia Civil prende suspeito de matar homem no Recanto da Lagoa - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

26/09/2023 às 09:50h

Polícia Civil prende suspeito de matar homem no Recanto da Lagoa

Facebook

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão de um jovem, de 19 anos, suspeito de ter cometido um homicídio contra um homem, de 34 anos, em frente a um bar, no bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas. A motivação do crime está relacionada com uma discussão entre a vítima e alguns frequentadores do estabelecimento.

Conforme apurado, no dia 19 de agosto, a vítima, que estava sob influência de álcool, encontrava-se sentada em um banco de ponto de ônibus. Nesse momento, ela tentou tocar em uma adolescente grávida que passava nas proximidades, sem sucesso. No entanto, dois amigos da jovem testemunharam a tentativa e confrontaram o homem, dando início a uma discussão que logo se transformou em agressão.

À medida que o desentendimento evoluiu, outros frequentadores do bar se aproximaram do local. A vítima acabou sendo encurralada junto à única pilastra do abrigo do ponto de ônibus, lutando para se defender das agressões enquanto permanecia sentada no banco.

Em seguida, o suspeito se uniu aos envolvidos e também agrediu o homem, posicionando-se atrás dele e apoiando-se na pilastra, oportunidade em que efetuou um disparo de arma na parte posterior da cabeça da vítima, que não resistiu e morreu. Após o ataque, o autor fugiu rapidamente.

Registro por câmeras

Segundo o delegado responsável pelo inquérito policial, Douglas Barcelos, as câmeras de segurança instaladas nas imediações do local desempenharam um papel crucial na identificação do suspeito.

Os levantamentos indicam que esse indivíduo chegou ao estabelecimento comercial de bicicleta e fugiu imediatamente após o crime. Além disso, a perícia médica confirmou que o disparo foi realizado à curta distância, o que reforça a informação de que o suspeito estava muito próximo à vítima.

Diante dos elementos, a PCMG representou pela prisão temporária do suspeito e também por mandados de busca e apreensão em endereços vinculados a ele, os quais foram cumpridos nesse final de semana.

As investigações para a completa apuração do crime, bem como a identificação de outros envolvidos, seguem em andamento. Ao final, o suspeito, que está à disposição da Justiça no sistema prisional, poderá ser indiciado pelo crime de homicídio qualificado em razão de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Por JC Notícias

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: