20/08/2024 às 09:00h
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 2000 pneus usados, ilegais, dentro de um caminhão, durante o último fim de semana, no km 353, da BR-262, altura da cidade de Betim, distante 50 quilômetros de Pará de Minas.
Os policiais realizavam ação de combate ao crime, quando deram ordem de parada a um caminhão. Durante a fiscalização da carga, os agentes encontraram inconsistências no que foi apresentado pelo condutor, sendo verificado que a maior parte dos pneus transportados eram seminovos, de origem estrangeira, sem o devido desembaraço aduaneiro, que é o processo de liberação de mercadorias que chegam a um país através de uma fronteira internacional.
A carga tinha como destino a cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Diante do fato, o veículo foi encaminhado para a Receita Federal de Betim, e o homem para a Polícia Federal em Belo Horizonte.
Por JC Notícias
Foto: PRF
07/11/2024 - Homem é condenado a 11 anos de prisão por assassinar irmão de prefeito
06/11/2024 - Mulher é encontrada morta com perfurações de arma de fogo pelo corpo em Pará de Minas
06/11/2024 - Moradora de Pará de Minas perde mais de R$ 4 mil após golpe pelo celular
06/11/2024 - Foragido da Justiça com passagem por homicídio é preso no bairro Providência
06/11/2024 - Mulheres ficam feridas após batida entre moto e carro no Nossa Senhora de Fátima
06/11/2024 - Polícia Civil apreende 7 mil pares de calçados falsificados em Nova Serrana