Capa da Página PRF localiza maritacas presas em caixas de sapato e resgata os animais na BR-381 - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

15/02/2024 às 19:28h

PRF localiza maritacas presas em caixas de sapato e resgata os animais na BR-381

Facebook

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou na quarta-feira (14), na BR-381, próximo a Oliveira, duas maritacas que estavam sendo transportadas de forma irregular dentro de uma caixa de sapatos. Os agentes abordaram um veículo que transitava na Fernão Dias, quando durante fiscalização na parte interna do carro, que era guiado por um homem de 38 anos, encontraram os animais, que estavam escondidos no assoalho do automóvel.

As aves foram encontradas em condições precárias, uma vez que estavam um espaço pequeno, sem alimento e água. Como as maritacas não tinham anilhas de identificação, os policiais concluíram que se tratavam de pássaros capturados na natureza.

Questionado, o motorista informou que teria comprado os pássaros em Campo do Meio, no Sul de Minas, e que os levaria para Belo Horizonte.

Segundo a PRF, nesta situação foram constatados os crimes do Art. 29 (Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre) e do Art. 32 (Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres), ambos da Lei de Crimes Ambientais de 1998.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o homem deverá comparecer à Justiça para as demais providências. As aves foram apreendidas e encaminhadas para a Polícia Militar Ambiental de Oliveira.

Com informações da PRF

Foto: PRF


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: