26/09/2024 às 07:21h
Nessa quarta-feira (25/9), durante operação policial realizada em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 22 anos, investigado por furto qualificado e extorsão, ocorridos em junho deste ano, em Conceição do Pará.
Levantamentos apontam que o indivíduo também é suspeito de integrar uma associação criminosa dedicada a furtos, roubos e receptação de veículos – especialmente motocicletas – na região de Pitangui, distante 14 km de Conceição do Pará.
Ainda segundo as apurações, há indícios de ligação criminosa entre o investigado e o suspeito do latrocínio do sargento da Polícia Militar de Pará de Minas, Hebert Oliveira da Silva, de 35 anos, ocorrido em agosto, na BR-352, em Onça do Pitangui.
A prisão desse suspeito de 22 anos foi efetuada por uma equipe da 2ª Delegacia da Polícia Civil Barreiro, com apoio da Seção de Inteligência da Delegacia em Pitangui. O jovem não ofereceu resistência à ação policial.
As investigações continuam com intuito de elucidar a atuação do grupo criminoso e identificar outros envolvidos.
Por JC Notícias
Foto: Redes Sociais
12/04/2023 - Homem é preso suspeito de ameaçar a ex de morte em Itaúna
12/04/2023 - Criminosos armados trancam funcionários e roubam carga de calçados em Nova Serrana
11/04/2023 - Polícia Militar lança operação de proteção contra atentados em escolas de Minas
11/04/2023 - PRF e Polícia Militar Rodoviária divulgam balanços da Operação Semana Santa 2023
11/04/2023 - Suspeito é baleado após trocar tiros com militares na zona rural de Igaratinga
11/04/2023 - Adolescente é apreendido em Onça de Pitangui, após ser flagrado com ciclomotor roubado