21/07/2023 às 08:40h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um homem, de 31 anos, técnico de handebol, por injúria racial. O crime ocorreu no dia 15 de junho deste ano, durante evento estudantil esportivo realizado em Pompéu.
Conforme apurado, a vítima de 15 anos teria questionado o placar divulgado no perfil do suspeito, bem como a participação de certos atletas da equipe, por meio de um aplicativo de mensagens. Em resposta, o técnico do time de handebol de Pompéu teria insultado o adolescente com comentários racistas e enviado prints de suas contas bancárias para demonstrar seu poderio econômico.
Durante as investigações conduzidas pela delegada Letícia Müller, a identidade do suspeito foi apurada. De acordo com a PC, ele confessou ter enviado as mensagens, mas negou ter tido a intenção de ofender o adolescente com termos racistas.
Diante dos elementos informativos produzidos, o investigado foi indiciado pela prática do crime de injúria racial. O inquérito foi concluído no início desta semana e será encaminhado ao Poder Judiciário para análise e adoção das providências cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
08/04/2025 - Motociclista inabilitado é detido após direção perigosa no bairro Santos Dumont
08/04/2025 - Adolescente é detido após fugir de abordagem e bater contra van escolar no bairro União
08/04/2025 - Homem é preso por furto de caminhão e retroescavadeira
08/04/2025 - Bombeiros procuram corpo de pescador que desapareceu em represa
08/04/2025 - Crânio de mulher morta há 20 anos é furtado de cemitério
07/04/2025 - Motorista morre após caminhão capotar e cair dentro de rio na BR-262
07/04/2025 - Foragido da justiça da comarca de Pará de Minas é preso na MG-431
07/04/2025 - Mulher morre e outra fica ferida após batida entre dois carros BR-494
07/04/2025 - Homem é encontrado desacordado em cômodo de casa em chamas
07/04/2025 - Homem prende mão em moedor de cana e é resgatado pelos Bombeiros