Mistério: O crânio de uma mulher morta há 20 anos foi furtado da sepultura do cemitério da cidade de Itaúna, nessa segunda-feira (7/4). Nenhum suspeito foi identificado até o momento.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o coveiro do cemitério informou que, ao iniciar seu turno de trabalho, percebeu que uma das sepulturas estava danificada. Ao se aproximar, constatou que o crânio havia sido levado do local.
O funcionário acionou a Gerência de Patrimônio da Prefeitura de Itaúna, que, por sua vez, comunicou o ocorrido à PM. Durante o registro da ocorrência, foi verificado que os demais restos mortais não haviam sido violados do túmulo.
Perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os procedimentos de praxe. Após a conclusão dos trabalhos periciais, os servidores do cemitério foram autorizados a fechar a sepultura.
Até o encerramento da ocorrência, registrada na Delegacia da Polícia Civil de Itaúna, nenhum suspeito havia sido identificado ou preso, segundo informou a PM.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
25/03/2026 - Suspeito de envolvimento em assassinato é preso com arma de fogo
24/03/2026 - Foragido da Justiça com passagens por tráfico, desacato e ameça é preso em Torneiros
24/03/2026 - PM prende trio, recupera carga roubada e apreende dois veículos durante ação
24/03/2026 - Garoto de 12 anos é apreendido por tráfico de drogas
24/03/2026 - Adolescente de 16 anos desaparecida é encontrada enterrada
23/03/2026 - Carro pega na MG-431 entre Itaúna e Pará de Minas