Capa da Página - Epidemia de Dengue em Pará de Minas faz UPA 24H registrar aumento nos atendimentos de casos suspeitos da doença - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/02/2020 às 08:20h

Epidemia de Dengue em Pará de Minas faz UPA 24H registrar aumento nos atendimentos de casos suspeitos da doença

Facebook

Na última semana, o JC Notícias informou aos pará-minenses o crescimento da Dengue no município. Inclusive, já existe, por parte dos responsáveis pela saúde municipal, a noção de que haverá uma nova epidemia da doença causada pelo mosquito Aedes aegypti. Com isso, a UPA 24H – Unidade de Pronto Atendimento tem registrado uma movimentação de pessoas acometidas pela enfermidade maior do que nos últimos anos.

Fotos: JC Notícias

Para saber mais detalhes sobre a situação dos atendimentos no principal posto de atendimento de Pará de Minas, a reportagem do JC Notícias conversou com Hélio Fernandes, diretor técnico e médico da UPA 24H. Em entrevista, ele explica o crescimento da movimentação da unidade nos últimos dias:

Clique e ouça Hélio Fernandes

Como médico da UPA 24, Hélio destaca quais os sintomas da Dengue que a população deve se atentar:

Clique e ouça Hélio Fernandes

Hélio ressalta ainda algumas formas de se prevenir das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti:

Clique e ouça Hélio Fernandes

Além dos atendimentos na UPA, as 24 unidades básicas de saúde e a policlínica municipal estão preparadas para atender casos suspeitos da doença.

Por Henrique Silva

Fotos: JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: