Capa da Página Motoristas reclamam de engarrafamento nas Ruas Manoel Batista e Major Fidélis - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 20º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/12/2019 às 09:00h

Motoristas reclamam de engarrafamento nas Ruas Manoel Batista e Major Fidélis

Facebook

A reportagem do Jornal da Cidade recebeu reclamações de motoristas com relação ao engarrafamento que se forma em horários de pico nas ruas Manoel Batista e Major Fidélis, no centro de Pará de Minas. Para eles, o principal motivo foi a redução no tempo do semáforo localizado antes da Avenida Argentina, e próximo ao posto de combustíveis, que teria sido promovida pelo setor de trânsito da Prefeitura Municipal.

Ainda segundo as reclamações, a mudança no tempo do sinal começou a ser sentida desde que o Conselho Municipal de Trânsito aprovou alteração no sentido da Rua Major Fidélis. Como já foi informado pelo Jornal da Cidade, no mês de novembro, em breve, o trafego de veículos na via será invertido entre as Ruas Manoel Batista e Tenente Coronel Roberto.

A mudança no sentido da via ainda não foi feita, por isso os motoristas pedem agilidade por parte da Prefeitura, ou que ela aumente o tempo do sinal verde da Rua Manoel Batista, com Avenida Argentina. Nossa reportagem levou as reclamações para o setor responsável. Em entrevista, o engenheiro de trânsito, Pedro Henrique Oliveira explica que o semáforo não foi alterado.

Segundo ele, as retenções no local passaram a ocorrer pois os motoristas deixaram de trafegar em cima da faixa lombada que foi instalada na entrada do posto de combustíveis, que antes era utilizada de maneira incorreta por parte dos condutores:

Clique e ouça Pedro Henrique

O engenheiro informa que ainda não há previsão para alteração no sentido da Rua Major Fidélis, pois falta a aquisição de faixas e placas de sinalização para instruir os condutores:

Clique e ouça Pedro Henrique

As alterações serão informadas imediatamente pela Prefeitura aos órgãos de imprensa após serem autorizadas pelo Departamento de Trânsito.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: