Capa da Página Corpo de Bombeiros orienta como evitar acidentes com as crianças em casa durante a quarentena de Coronavírus - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 8º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

30/03/2020 às 08:14h

Corpo de Bombeiros orienta como evitar acidentes com as crianças em casa durante a quarentena de Coronavírus

Facebook

Com a pandemia de Coronavírus, muitas famílias estão unidas dentro de casa e os cuidados com as crianças devem ser redobrados. Por isso, durante a paralisação das escolas devido ao COVID-19, dicas de segurança são muito bem-vindas.

Pais ou responsáveis precisam estar atentos com tudo que pode, de alguma forma, chamar a atenção dos pequenos. As maiores preocupações são com relação as quinas de móveis, altura das janelas, queimaduras em cozinhas, afogamentos em piscinas, baldes ou banheiras, entre outros detalhes.

Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o tenente Marcus Maia, comandante do 1º Pelotão da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, o qual orienta como evitar os acidentes domésticos com crianças:

Clique e ouça Tenente Marcus Maia

Os cuidados com as piscinas também devem ser redobrados. Entre outras orientações, os responsáveis devem também ficar em alerta com relação a asfixia das crianças, seja com ingestão de brinquedos ou alimentos. Em caso de acidentes o ideal é sempre acionar equipes de resgate, como Corpo de Bombeiros, pelo 193, SAMU no 192 ou Anjos do Asfalto pelo telefone 99914-0015.

Por Sérgio Viana

FOTOS Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: