Capa da Página Atlético rescinde contrato de atacante do time de transição; outros quatro devem sair - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Atlético rescinde contrato de atacante do time de transição; outros quatro devem sair

02/05/2020 às 08:27h

Facebook

Enquanto espera o retorno das atividades para definir a continuidade ou não do time de transição, o Atlético segue definindo o destino de alguns atletas. O clube alvinegro chegou a um acordo e rescindiu o contrato do atacante Mateus Criciúma, de 21 anos.

O atacante chegou ao Galo no ano passado. Ele fez 19 jogos pela equipe sub-20 e marcou seis gols. Neste ano, foi emprestado ao Vila Nova para a disputa do Campeonato Goiano, mas fez apenas duas partidas.

Mateus Criciúma foi o segundo jogador que deixou o time de transição. Recentemente, o meia Gabriel Pires retornou ao Paraná. O empresário do jogador foi informado do fim do projeto e o vínculo foi encerrado.

Outros quatro atletas podem deixar o clube em breve: o meia Kevin Pereira, de 20 anos, e os atacantes Matheus Porto, Lucas Índio e Lucas Mineiro, todos com 21 anos.

Os jogadores já estouraram a idade sub-20 e não iriam ser aproveitados até o fim do ano. Por isso, o clube negocia com os atletas a rescisão para cortar custos. O Superesportes apurou que a questão técnica determinou as decisões.

O time de transição é um projeto de Rui Costa, ex-diretor de futebol do Atlético, e Júnior Chávare, coordenador das categorias de base do clube. Com as chegadas de Jorge e Sampaoli e Alexandre Mattos, mudanças serão feitas e até a extinção da equipe está em pauta.

Fonte: Super Esportes

Foto: Pedro Souza/Atlético

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: