Capa da Página Médico do América comenta decisão do clube de suspender atividades em todas as categorias - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Médico do América comenta decisão do clube de suspender atividades em todas as categorias

19/03/2020 às 07:32h

Facebook

Nesta semana, o América suspendeu os treinamentos devido à pandemia do coronavírus. O médico do clube, Cimar Eustáquio, falou, à Rádio Itatiaia, da necessidade de pausa nos treinos ao menos até o dia 23 de março.

Na segunda-feira, as atividades nas categorias de base já haviam sido paralisadas. Nesta quarta, foi a vez de o elenco profissional parar.

Além dos atletas que trabalhavam com bola e nas práticas coletivas, os que se recuperam de lesão terão tratamentos específicos e em horários distintos para que não haja aglomeração de pessoas no Lanna Drumond. São os casos do lateral-direito Ronaldo, do volante Renan Gomes e do atacante Neto Berola, todos eles em fase final de recuperação de lesões no joelho.

Cimar Eustáquio explicou a necessidade de, ao menos, uma semana de pausa nos trabalhos. O médico também cogita possibilidade de estender o período de paralisação, já que não há nenhuma certeza sobre as consequências da pandemia do coronavírus no Brasil.

“Vamos tomar todas as medidas necessárias e estaremos em contínuo contato com todos eles. Vamos aguardar. Inicialmente, estabelecemos uma semana (de pausa), para ver como será a evolução da doença que chega no Brasil. E, também, como será na próxima semana, podendo voltar algumas atividades ou até estender por um tempo muito prolongado”, disse, à Rádio Itatiaia.

O América é o atual líder do Campeonato Mineiro, com 21 pontos, e o único matematicamente classificado às semifinais. O Coelho também está na disputa da terceira fase da Copa do Brasil, na qual empatou o jogo de ida, contra a Ferroviária, em Araraquara, por 0 a 0. Não há previsão de data para que a partida de volta, no Independência, seja disputada. Com as muitas alterações no calendário, a estreia do América na Série B do Campeonato Brasileiro também não tem data definida.

Fonte: Super Esportes

Foto: João Zebral/América

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: