Capa da Página Após recesso, reuniões ordinárias da Câmara Municipal retornam nesta terça com novo horário - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/01/2024 às 06:12h

Após recesso, reuniões ordinárias da Câmara Municipal retornam nesta terça com novo horário

Facebook

Com o fim do período de recesso na Câmara Municipal de Pará de Minas, os vereadores pará-minenses estão prontos para iniciar as discussões durante a primeira reunião ordinária de 2024. Com alteração feita no fim do ano passado, as sessões ordinárias serão realizadas em novo dia e horário, sempre as terças-feiras, a partir das 16h.

Durante o recesso, os parlamentares continuaram trabalhando no atendimento das demandas a população, em seus respectivos gabinetes. Apenas as reuniões ordinárias não estavam ocorrendo, conforme informou o novo presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, Dilhermando Rodrigues Filho, o Dilé (PSDB).

De acordo com Dilé, para a primeira reunião ordinária de 2024, marcada para amanhã, não serão votados Projetos de Lei. A sessão ainda será marcada pela realização da escolha dos membros das comissões permanentes da Casa Legislativa:

Clique e ouça Dilé

Antes de chegarem ao plenário, os projetos são analisados pela Procuradoria Jurídica e tramitam nas sete Comissões Permanentes da Casa Legislativa de acordo com as respectivas áreas: Legislação e Justiça – Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente – Finanças, Orçamento e Tomada de Contas – Segurança Pública, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor – Educação, Cultura e Esporte – Agropecuária, Comércio, Indústria e Turismo – Saúde.

Diante disso, os primeiros projetos do ano serão votados a partir do dia 30, como confirma o presidente da Câmara:

Clique e ouça Dilé

Durante a primeira reunião, também são escolhidos os representantes da Câmara Municipal no CODEMA (Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente) e no Conselho Municipal de Trânsito e Transporte.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: