Capa da Página Assim como pais e alunos, professores da rede pública enfrentam dificuldades para trabalhar e atender a grande demanda - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

26/05/2020 às 08:53h

Assim como pais e alunos, professores da rede pública enfrentam dificuldades para trabalhar e atender a grande demanda

Facebook

As aulas nas redes estadual e municipal começaram nos últimos dias a serem dadas de forma virtual pela internet e TV. A medida não agradou em nada os pais, alunos e, principalmente os professores que, despreparados, estão tendo que se virar para conseguir atender os anseios da comunidade acadêmica. Muitos não sabem lidar com tecnologia e não possuem acesso à internet rápida e de qualidade.

Aliado a dificuldade tecnológica, a financeira também anda junto aos professores, uma vez que o pagamento, pelo menos os que servem ao Estado, está atrasado e pago parceladamente, o que, em tempo de pandemia é outro problema.

Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o presidente da subsede de Pará de Minas do SindUTE – MG – Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação, Rondinele Alves. Em entrevista, ele comenta como vê a situação das aulas on-line dadas pelo governo:

Clique e ouça Rondinele Alves

Rondinele critica a atuação da secretária de estado de Educação, Júlia Sant’Anna em não dar o respaldo necessário aos profissionais de ensino:

Clique e ouça Rondinele Alves

O presidente da subsede do SindUTE-MG ressalta ainda como a classe da educação recebeu a notícia de que as aulas podem voltar em 2021:

Clique e ouça Rondinele Alves

A reportagem do Jornal da Cidade tentou contato com a superintendência regional de ensino para tentar esclarecer a situação, porém fomos informados de que entrevistas não estão sendo concedidas. As aulas das escolas estaduais tiveram início na semana passada e as da rede municipal de Pará de Minas nessa segunda-feira (25).

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: