Capa da Página Especialistas comentam sobre o uso de bicicletas motorizadas em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

06/06/2023 às 08:07h

Especialistas comentam sobre o uso de bicicletas motorizadas em Pará de Minas

Facebook

Nos últimos dias, circulou um vídeo pelas redes sociais em Pará de Minas, onde uma bicicleta motorizada estava em fuga da Polícia Militar, na Avenida Presidente Vargas.

O fato chamou a atenção e repercutiu na cidade. Até então não se sabe do paradeiro deste condutor. Mas, o alto número de motocicletas irregulares apreendidas e também inúmeras ocorrências envolvendo bicicletas motorizadas, chamam atenção, pois a maioria dos condutores não possuem CNH ou ACC, gerando perigo a si e para os demais usuários das vias.

O chefe da Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas, Carlos Henrique comentou sobre o ocorrido, e também, do que prevê a lei para as pessoas que conduzem esse tipo de veículo ciclomotor:

Clique e ouça Carlos Henrique

Além disso, é necessário que os veículos estejam dentro dos padrões estabelecidos pela montadora. Segundo Marcos Vinícius Oliveira, instrutor em uma autoescola no centro de Pará de Minas, há irregularidades em veículos que não se adéquem ao que prevê a legislação:

Clique e ouça Marcos Vinícius

Então fiquem atentosOs condutores precisam possuir CNH de categoria A ou Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC), bem como o registro e licenciamento do veículo, além de utilizar capacete.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: