Capa da Página Minas Gerais confirma três casos de varíola dos macacos - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

04/07/2022 às 08:44h

Minas Gerais confirma três casos de varíola dos macacos

Facebook

Subiu para três o número de pessoas infectadas com a Varíola dos Macacos em Minas. Após divulgação do primeiro caso, no último dia 29 de junho, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) anunciou que exames laboratoriais confirmaram dois novos diagnósticos no último sábado (2). De acordo com o boletim divulgado pela pasta, todos os pacientes são de Belo Horizonte.

Até o momento, todas as vítimas da doença em Minas são do sexo masculino. Os casos mais recentes são de um homem de 30 anos e outro de 23. Ambos têm histórico de viagem para o Estado de São Paulo. Já o primeiro caso confirmado em território mineiro foi de um paciente de 33 anos, morador de BH, e que esteve na Europa entre 11 e 26 de junho.

De acordo com a SES, os pacientes são monitorados pelas autoridades de Saúde e permanecem em isolamento. O quadro deles é considerado estável. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte informou que ainda não há registro de contaminação secundária no município. Outros três casos suspeitos são investigados na cidade.

Varíola dos Macacos em Minas e no Brasil

Ao menos 21 casos de Varíola dos Macacos já foram notificados em Minas, dos quais três foram confirmados, dez foram descartados e outros oito permanecem em investigação. No Brasil, o Ministério da Saúde já confirmou ao menos 76 casos.

Com informações do Jornal O Tempo

Foto: Rádio Espacial FM / AdobeStock_508129004


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: