Capa da Página Motoclube Machados no Asfalto alerta sobre o uso de cerol - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

05/06/2023 às 07:21h

Motoclube Machados no Asfalto alerta sobre o uso de cerol

Facebook

Com a proximidade das férias escolares do meio do ano, que coincide com a estação dos ventos, o motoclube Machados no Asfalto está promovendo alertas para os cidadãos de Pará de Minas e região.

No último dia 29 de maio, foi dado início às palestras de conscientização contra o uso de cerol e linhas cortantes para os alunos de escolas de Pará de Minas. As ações se estendem pelo mês de junho para outras instituições do município.

Todos os anos muitas pessoas são feridas ou tem seu patrimônio lesado por causa do uso de cerol e linhas cortantes. A intenção do Machados no Asfalto é de abranger o conhecimento dos riscos dessa prática criminosa, como explica Alexandre Evangelista, membro do motoclube:

Clique e ouça Alexandre Evangelista

Alexandre Evangelista destaca que quase 600 jovens já receberam a palestra em três escolas de Pará de Minas:

Clique e ouça Alexandre Evangelista

O membro do motoclube acredita que a ação é importante, pois o uso de linhas cortantes pode até matar pessoas:

Clique e ouça Alexandre Evangelista

A comercialização ou utilização de cerol ou linhas cortantes, sujeita o infrator a penalidade de multa que vai de R$ 5.000,00 até R$ 251.000,00, além de responder penal e civilmente por danos físicos e materiais causados a outra pessoa.

O motoclube Machados no Asfalto é uma instituição filantrópica, empenhada em beneficiar Pará de Minas e região, se destacando com campanhas de alertas e beneficentes, ajudando os mais necessitados.

Por JC Notícias/Com colaboração de Lafayette Teixeira

Foto: Machados no Asfalto


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: