Capa da Página Novo decreto proíbe shows e sons mecânicos em eventos e bares em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

27/02/2021 às 08:00h

Novo decreto proíbe shows e sons mecânicos em eventos e bares em Pará de Minas

Facebook

Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Pará de Minas publicou o decreto 11.464/2021, com novas mudanças nas regras de flexibilização para o funcionamento do comércio e outros estabelecimentos do município. O documento tem validade até o dia 5 de março.

As mudanças ocorreram após a microrregião de Pará de Minas regredir para a Onda Vermelha do Plano Minas Consciente do Governo do Estado. A atualização ocorreu na última quinta-feira (25). As determinações para as cidades do Centro-Oeste passam a valer a partir de hoje (27). Lembrando que na última quarta-feira (24), o Comitê Extraordinário Covid-19 decidiu por manter a Macrorregião Oeste na Onda Amarela por mais uma semana.

Caso as ondas indicadas para as macro e microrregiões sejam diferentes, caberá a cada prefeito optar por qual das duas recomendações deve seguir.

Diante da situação, o Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus deliberou nessa sexta-feira (26), um novo decreto, revogando o anterior 11.454/2021.

Na oportunidade, foi decidido pela proibição de realização de shows musicais e sons mecânicos em eventos, bares e restaurantes de Pará de Minas, como explica o procurador-geral do município, Hernando Fernandes. As mesas dos consumidores também serão obrigadas a conter frasco com álcool em gel:

Clique e ouça Hernando Fernandes

Os eventos poderão ocorrer desde que seja respeitado o distanciamento linear de 1,5 metro, limite máximo de 100 pessoas e limite de ocupação de 75% do local.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: