Capa da Página Nutricionista alerta para as diversas formas de transtornos alimentares - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

06/07/2022 às 08:13h

Nutricionista alerta para as diversas formas de transtornos alimentares

Facebook

Os transtornos alimentares são condições graves relacionadas a comportamentos persistentes que afetam negativamente a saúde, suas emoções e sua capacidade de funcionar em áreas importantes da vida. Os transtornos alimentares mais comuns são anorexia nervosa, bulimia e compulsão alimentar periódica.

Esses transtornos geralmente se desenvolvem na adolescência e na idade adulta, embora possam se desenvolver em outras idades. O mais comum tem sido Anorexia nervosam muitas vezes chamada simplesmente de anorexia e é um transtorno alimentar com risco de vida, caracterizado por peso corporal anormalmente baixo, medo intenso de ganhar peso e uma percepção distorcida do peso ou da forma.

Pessoas com anorexia fazem esforços extremos para controlar seu peso e forma, o que muitas vezes interfere significativamente em sua saúde e atividades. Em entrevista ao Jornal da Cidade, a nutricionista Lorena Lopes Faria explica o que são os transtornos alimentares:

Clique e ouça Lorena Lopes Faria

Lorena Lopes ainda ressalta outros tipos de transtornos:

Clique e ouça Lorena Lopes Faria

A nutricionista explicou também sobre as principais formas de tratamento:

Clique e ouça Lorena Lopes Faria

Procure sempre um profissional da área da saúde alimentar, ele saberá qual a melhor forma de organizar a sua alimentação.

Por: Kelvin Fernandes

Revisão: Henrique Silva

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: