A onda de calor causou a morte de mais de 5 mil frangos em um criadouro entre quarta (15) e quinta-feira (16). Segundo o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) o criadouro, que fica em São Sebastião do Oeste, tem uma parceria com uma granja integrada em Pará de Minas, para fornecimento de frangos.
No local, são criadas cerca de 70.500 mil aves. O IMA informou que foi notificado nesta sexta-feira (17) sobre a mortandade de aves devido ao estresse calórico, gerado pelo forte calor.
O Instituto afirmou, ainda, que fará uma análise da notificação e se necessário irá ao local fazer uma vistoria nos próximos dias.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM10/04/2025 - Moradora reivindica instalação de redutor de velocidade em via urbana de Pará de Minas
09/04/2025 - Projeto Defesa Civil nas Escolas pode virar realizada em Pará de Minas
09/04/2025 - Uso excessivo de telas tem contribuído para aumentar casos de miopia em crianças
08/04/2025 - Médica pontua os cuidados com a saúde das crianças em dias com temperaturas mais baixas