16/01/2021 às 07:48h
A família do cabeleireiro pará-minense Edmar Martins da Silva, mais conhecido por Eddie, de 34 anos, precisa de ajuda para realizar o traslado do corpo do mineiro, que faleceu nessa semana em Portugal, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Uma campanha na internet tenta arrecadar cerca de US$ 3 a 4 mil (aproximadamente R$ 25 mil) para que o procedimento seja realizado.
A vaquinha online foi organizada pela família de Eddie, com o objetivo de dar a ele um sepultamento digno em sua terra natal. Eles não tem condições de pagar pelo serviço a funerária de Lisboa. Edmar morava em Portugal há seis anos, porém o governo português e nem o brasileiro não podem ajudar a fazer o traslado.
Em entrevista ao JC Notícias, a irmã de Edmar, Eliane Aparecida da Silva Rocha dá detalhes sobre a morte do pará-minense e pede ajuda da população para conseguir trazer o corpo. Segundo ela, a família tem até a próxima segunda-feira (18), para fazer o traslado, conforme comunicado da funerária portuguesa:
Clique e ouça Eliane Aparecida
Os interessados em ajudar podem entrar em contato com Eliane pelo telefone (37)99997-7149 ou acessar o site vakinha.com.br e pesquisar pela campanha “traslado do Eddie de Portugal para Brasil”.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Pessoal