Capa da Página - Prefeitura contrata empresa sem licitação para perfurar mais 200 túmulos no Cemitério Santo Antônio - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

03/04/2020 às 08:19h

Prefeitura contrata empresa sem licitação para perfurar mais 200 túmulos no Cemitério Santo Antônio

Facebook

Nos últimos dias, a notícia de que a Prefeitura de Pará de Minas contratou uma empresa para abrir 200 novos túmulos no Cemitério Santo Antônio causou polêmica na cidade, uma vez que há tempos a população reivindica a construção de um novo local para os sepultamentos, já que o atual está com sua capacidade máxima alcançada.

Além disso, a perfuração das sepulturas será feita por uma empresa contratada sem licitação, já que quando existe um decreto de emergência em vigência, a necessidade de haver um certame para a escolha da empresa que vai executar o serviço é dispensada.

Muito se comentou que a abertura de novos túmulos se deve à pandemia de Covid-19 que tem causado muitas mortes no mundo. Diante dessa dúvida, a reportagem do Jornal da Cidade procurou a Prefeitura de Pará de Minas para esclarecimentos.

Em conversa com a nossa equipe, o secretário municipal de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, Dimitri Gonçalves, explica como se dará a abertura das duzentas sepulturas no Cemitério Santo Antônio:

Clique e ouça Dimitri Gonçalves


A empresa responsável pela abertura dos novos túmulos será a Fearp Construções Ltda, com o contrato válido para três meses. O valor acertado com a Prefeitura de Pará de Minas foi de R$ 67.182,00.

Ainda segundo a secretaria municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, o Cemitério Santo Antônio comporta ainda a abertura de mais 400 túmulos, além dos 200 que serão abertos nos próximos dias.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: