Capa da Página Presença nas escolas volta a ser obrigatória nas redes pública e privada de ensino - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

28/10/2021 às 08:00h

Presença nas escolas volta a ser obrigatória nas redes pública e privada de ensino

Facebook

A partir do próximo dia 3 de novembro, o retorno às aulas presenciais não será mais facultativo nas redes públicas e privadas de ensino em todo o Estado de Minas Gerais. A decisão foi tomada pelo Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES), da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, que aprovou a 6ª versão do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais.

A medida também acaba com a exigência de distanciamento adicional de 0,90 metro entre os estudantes nos ambientes da escola. As flexibilizações ocorrem com o aumento da vacinação de jovens entre 12 e 17 anos. Apesar disso, a semana para a desinfecção das instituições de ensino permanece, pelo menos, até dezembro.

Em entrevista, a coordenadora do centro de informações estratégicas e vigilância em Saúde do Governo de Minas, Eva Arcoverde explica as flexibilizações nas escolas públicas e privadas do estado:

Clique e ouça Eva Arcoverde

O retorno presencial das crianças e adolescentes tem exceção a estudantes com condição de saúde de maior fragilidade à Covid-19, comprovada com prescrição médica para permanecer em atividades remotas. No caso delas, vão permanecer estudando através do ensino remoto, através do PET – Plano de Ensino Tutorado.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: