Capa da Página Proibição da venda de fogos de artifícios e superlotação do cemitério são destaques durante reunião da Câmara - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/03/2020 às 06:54h

Proibição da venda de fogos de artifícios e superlotação do cemitério são destaques durante reunião da Câmara

Facebook

Dois projetos de lei foram aprovados durante a reunião ordinária dessa semana da Câmara Municipal de Pará de Minas. O primeiro foi o PL 17/2020, de autoria do vereador José Salvador Moreira (PSD), que inclui a corrida Siccob Ascicred no calendário oficial de eventos da cidade.

Outra matéria aprovada foi o PL 19/2020, de autoria dos vereadores Toninho Gladstone (PSDB) e Marcílio Magela de Souza (MDB), que denomina Prefeito Silésio Mendonça, a ponte em construção na Rua Doutor Celso Charuri, no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.

Já o PL 13/2020, que restringe a comercialização e o uso de fogos de artifícios com estampido em Pará de Minas, teve pedido de vistas por parte do vereador Márcio Lara (PTC).

Fotos: Espacial FM

Em entrevista ao Jornal da Cidade, o presidente da Câmara Municipal, Marcílio Magela de Souza (MDB) dá mais detalhes sobre os projetos discutidos durante a reunião:

Clique e ouça Marcílio Magela

Fotos: Espacial FM

Os vereadores usaram a Tribuna Livre para mais uma vez criticarem a Prefeitura pela demora na construção de um novo cemitério, em Pará de Minas. Eles cobram uma solução por parte do prefeito Elias Diniz (PSD), já que o atual espaço está no limite para sepultamentos. Para o vereador Marcus Vinícius Rios  Faria, o Marcão (MDB) está ficando difícil até de andar pelas vias do Cemitério santo Antônio:

Clique e ouça Marcão

Assim como o Jornal da Cidade informou na edição de ontem (17), partir da próxima segunda-feira (23), as reuniões ordinárias da Câmara Municipal vão sofrer algumas mudanças como prevenção ao Coronavírus. A principal medida será a retirada dos oradores escritos e redução no tempo da Tribuna Livre por parte dos vereadores.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: