07/02/2023 às 08:00h
Há 8 meses sem o playground no Parque do Bariri, em Pará de Minas, a população reclama da situação, pois a cidade está sem um local adequado e gratuito de lazer para as crianças. Além da falta dos brinquedos, muitas pessoas têm reclamado da atual situação só espaço, que está com bancos quebrados, mato alto e sujeira.
Na época, após a retirada do playground, que estava em péssima situação, oque gerou até denúncia feita pelo Observatório Social de Pará de Minas, devido ao perigo para as crianças, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano havia informado que faria a aquisição de novos brinquedos, mas a instalação ficaria mesmo para meados deste ano.
Clique e ouça Gustavo Duarte
O vereador explica que no caso da concessão, o acesso ao Parque vai continuar sendo gratuito a população:
Clique e ouça Gustavo Duarte
Gustavo explica que existem outros modelos de concessão, parecidos com o proposto em outras cidades do país:
Clique e ouça Gustavo Duarte
Nossa reportagem procurou a Prefeitura de Pará de Minas para saber como anda o projeto para o parquinho do Bariri e para questionar se a proposta do vereador seria estudada pelo poder executivo, porém, até o momento não obtivemos retorno.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
03/04/2025 - Justiça suspende autorização para farmacêuticos prescreverem remédios
02/04/2025 - Terapeuta destaca técnicas que auxiliam o ser humano em diferentes ambientes
02/04/2025 - Declarantes podem ajudar instituições beneficentes com Imposto de Renda
02/04/2025 - MEC divulga lista de espera do Prouni 2025 do primeiro semestre
02/04/2025 - Inclusão social nos espaços de saber é comentada por profissional da educação