Capa da Página Segunda fase da campanha contra a Febre Aftosa começa em 1º de Novembro - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

29/10/2020 às 08:50h

Segunda fase da campanha contra a Febre Aftosa começa em 1º de Novembro

Facebook

Segundo orientação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o calendário 2020 de imunização contra a febre aftosa está mantido em Minas Gerais. A medida vai de encontro a campanha de outros estados que foi suspensa por tempo indeterminado por causa do Covid-19.

De acordo com o IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária, a segunda etapa da vacinação começa a valer a partir do dia 1º de novembro. O calendário prevê a imunização contra a Febre Aftosa de bovinos e bubalinos de todas as idades em Minas Gerais.

Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o chefe do escritório seccional do IMA em Pará de Minas, Lucas Silva Jardim. Em entrevista, ele dá mais detalhes sobre a realização da segunda etapa da campanha contra a Febre Aftosa:

Clique e ouça Lucas Silva Jardim

Lucas Jardim destaca a importância dos produtores rurais manterem seus rebanhos imunizados contra a Febre Aftosa:

Clique e ouça Lucas Silva Jardim

O chefe do escritório seccional do IMA em Pará de Minas ressalta ainda as sanções impostas aos produtores que não comprarem e declararem as doses da vacina:

Clique e ouça Lucas Silva Jardim

O escritório do IMA em Pará de Minas segue o plano Minas Consciente, iniciativa do Governo de Minas que estipula as situações das macro e microrregiões do estado em relação ao Coronavírus. O Instituto Mineiro de Agropecuária só pode ter suas atividades presenciais em municípios que estiverem em locais da onda verde do plano.

Como Pará de Minas se configura na onda verde apenas na macrorregião e não na micro, o escritório do IMA na cidade está atendendo em dias e horários agendados. Para mais informações, ligue: (37) 3236-3623 ou acesse: ima.mg.gov.br.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM | IMA


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: