Capa da Página Votação sobre novo Código de Obras de Pará de Minas é adiada novamente na Câmara - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 18º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

30/09/2020 às 08:30h

Votação sobre novo Código de Obras de Pará de Minas é adiada novamente na Câmara

Facebook

Quatro projetos de lei foram colocados em pauta durante a reunião ordinária dessa semana da Câmara Municipal de Pará de Minas. O primeiro foi o PL 24/20, que codifica as normas construtivas no âmbito do município. A votação da matéria foi novamente adiada. Segundo o presidente da Casa, Marcílio Magela de Souza, o projeto que terá quase 10 emendas parlamentares deverá ser colocado em votação na próxima segunda-feira (5):

Clique e ouça Marcílio Magela

O segundo projeto apreciado da reunião dessa semana foi o PL 42/2020, que dispõe sobre o funcionamento ininterrupto em regime de plantão obrigatório a ser cumprido pelas farmácias e drogarias no atendimento ao público. A matéria teve pedido de vistas.

Já o PL 133/2020, que denomina Benjamim de Oliveira, o teatro que vai integrar o parque em construção no entorno da lagoa entre os bairros Recanto da Lagoa e Eldorado, em Pará de Minas, foi aprovado por 16x0. Outro projeto aprovado por 16 votos a zero foi o PL 134/2020, que denomina praças em construção no Parque Eldorado.

Durante a reunião, os vereadores discutiram vários assuntos, entre eles, a situação do Cemitério Santo Antônio, em Pará de Minas, que está superlotado. O vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende novamente cobrou da Prefeitura a construção de um novo espaço para realização de sepultamentos:

Clique e ouça Ênio Talma

Ainda durante a reunião, foi entregue uma homenagem especial para o Grupo Semeando o Bem de Pará de Minas, que presta um importante trabalho na cidade com pessoas portadoras da síndrome de down.

Várias moções de aplausos para instituições e cidadãos também foram entregues. Entre os homenageados estava sargento Paulo Giardullo, reconhecido pelos serviços prestados à sociedade pará-minense e em decorrência dos trabalhos que o militar realiza há 10 anos na Assessoria de Comunicação da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar. Ele agradeceu pela homenagem:

Clique e ouça Sargento Paulo

Ao final da reunião, o secretário municipal de Gestão Fazendária, José Leonardo Martins Pinto apresentou aos vereadores o Relatório de Avaliação das Metas Fiscais, referente ao 2º quadrimestre e 2020, da Prefeitura de Pará de Minas, cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: