Capa da Página Golpista envia fotos de adolescente nua pelo WhatsApp e tenta extorquir vítima em São José da Varginha - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

28/10/2021 às 08:00h

Golpista envia fotos de adolescente nua pelo WhatsApp e tenta extorquir vítima em São José da Varginha

Facebook

Na noite da última terça-feira (26), a Polícia Militar compareceu à Rua Juscelino Kubitscheck de Oliveira, Centro de São José da Varginha, onde teria ocorrido uma tentativa de golpe.

No local, a vítima contou a Polícia Militar, que no dia 23 de outubro recebeu mensagens e fotos de uma garota nua, via aplicativo WhatsApp de uma pessoa desconhecida, e quando percebeu que era uma menor de idade encerrou imediatamente a conversa.

Na terça-feira (26), a vítima recebeu nova mensagem de um indivíduo que se identificou como Delegado de Polícia, e solicitou uma quantia de R$ 1.000,00 para encerrar a queixa do crime de perturbação virtual de assédio.

Ao perceber que poderia se tratar de um golpe, a vítima fez contato com a Polícia Militar para registro do fato. O homem foi orientado pelos militares, que registraram a ocorrência.

A Polícia Militar alerta aos cidadãos a ficarem atentos quanto a este tipo de golpe. Estelionatários se utilizam de perfis falsos de mulheres jovens em redes sociais para atrair as vítimas.

Após o envio de fotos íntimas, os golpistas passam a chantagear as vítimas pedindo dinheiro. A PM adverte para que nunca seja depositado ou transferido o valor solicitado e que seja realizado contato imediatamente via 190.

Por JC Notícias

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: