30/03/2024 às 08:36h
Uma locomotiva caiu em uma cratera na última quinta-feira (28), na Comunidade de Rodrigues, zona rural de Formiga. Dois maquinistas ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a locomotiva descarrilou devido à erosão do solo que sustentava parte dos trilhos. Em seguida, os vagões e a cabine onde estavam os maquinistas tombaram sob a cratera.
Os dois tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a VLI, controladora da linha férrea, eles passam bem.
Ainda segundo os bombeiros, houve vazamento de grande volume de óleo diesel, mas não foram constatados riscos de incêndio. A VLI afirmou que o combustível já foi contido.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada para avaliar os riscos ambientais e realizar os procedimentos necessários.
A VLI informou que uma equipe técnica da companhia já foi direcionada para o local, apura as causas da ocorrência e trabalha para mitigar eventuais impactos.
Com informações do G1
Foto: Redes Sociais
04/07/2024 - Suspeito de tráfico é preso com grande quantidade de drogas
04/07/2024 - Trabalhador morre após explosão em fábrica de fogos de artifícios
03/07/2024 - Homem é preso após agredir a esposa no bairro Dom Bosco
03/07/2024 - Polícia Civil prende homem suspeito de abusar de enteadas
03/07/2024 - Cinco suspeitos de falsificação de sabão em pó são presos em Bom Despacho
03/07/2024 - Polícia Militar Rodoviária inicia a Operação Férias Seguras
02/07/2024 - Motocicleta furtada é localizada pela PM no bairro Esplanada