Capa da Página PC conclui inquérito de homicídio registrado no Recanto da Lagoa - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

25/11/2020 às 08:52h

PC conclui inquérito de homicídio registrado no Recanto da Lagoa

Facebook

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu nessa terça-feira (24), o inquérito do homicídio registrado no dia 3 de novembro, no bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas. O caso foi divulgado pelo JC Notícias. Na ocasião, a vítima de 19 anos foi encontrada em uma mata, com as mãos e pernas amarradas, além de ferimentos na face e pelo corpo.

De acordo com a PC, o inquérito foi concluído, após a apreensão de um adolescente, de 13 anos, na última segunda-feira (23), na cidade de Juatuba, que fica há cerca de 35 quilômetros de Pará de Minas. Ele é investigado por participação no homicídio, que teria ocorrido no feriado de finados, 2 de novembro deste ano. No momento da abordagem policial, outro menor de 14 anos, também foi apreendido em flagrante com diversas porções de droga.

Após intenso trabalho investigativo, a PC de Pará de Minas identificou todos os envolvidos no homicídio e representou pela prisão dos suspeitos e apreensão dos adolescentes infratores. Outros dois jovens, de 17 e 18 anos, também foram detidos por envolvimento no fato. Um quarto investigado permanece foragido. Além disso, a Polícia também localizou e apreendeu os instrumentos utilizados no crime.

O crime

Segundo apurado, quatro indivíduos, sendo dois homens e dois adolescentes, atraíram o jovem de 19 anos, para um local no Recanto da Lagoa, em Pará de Minas, para fazerem uso de maconha. Em determinado momento, a vítima foi surpreendida pelos suspeitos, amarrada e atingida com vários golpes de facão e foice, além de pedradas. Em razão da brutalidade das agressões, a vítima sofreu diversos ferimentos e, em decorrência das lesões sofridas, acabou morrendo.

De acordo com o delegado Douglas Barcelos, responsável pelas investigações, a motivação do crime está relacionada ao tráfico de drogas, o que gerou um desentendimento entre a vítima e o adolescente de 13 anos. O menor foi o responsável por planejar o homicídio, além de ser o autor dos primeiros golpes dados no jovem de 19 anos.

Ainda de acordo com Doutor Douglas, o adolescente de 13 anos também foi ele o responsável por conseguir os materiais e depois escondê-los em um matagal.

Por Sérgio Viana

Fotos: PCMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: