17/05/2023 às 10:51h
A Polícia Militar (PM) divulgou novas informações sobre o ataque de cães da raça pitbull a uma idosa e crianças, na noite da última segunda-feira (15), em Pará de Minas. Um cachorro vira-lata morreu após ser mordido pelos animais, que foram abatidos pelos militares.
Nessa terça-feira (16), a reportagem do JC Notícias procurou a Polícia Militar, a qual informou que os cães estavam soltos na Rua José Bueno de Oliveira, no bairro Recanto da Lagoa.
No local dos fatos, testemunhas relataram que os cães avançaram sentido a duas crianças de um ano de idade que estavam com seus pais próximo a calçada, e que os animais desistiram de atacar os meninos, no momento que apareceu um cachorro vira-lata, que foi atacado pelos dois pitbulls.
O vira-lata acabou morrendo no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para captura dos animais.
Os cães foram avistados e acompanhados pela PM na Rua Itabira, mas antes da chegada dos Bombeiros, porém, já na Avenida Presidente Vargas, os cães atacaram uma senhora e seu cachorro que transitavam no canteiro central. Ela, na tentativa de defender seu animal, o abraçou e tentou empurrar os pitbulls.
Diante do iminente risco à vida da senhora atacada e das demais pessoas que passavam pelo local, bem como do animal que foi atacado, foram necessários disparos de arma de fogo em direção aos cães, único meio disponível capaz de cessar o ataque.
Assim, os animais foram neutralizados. Os Bombeiros recolheram os corpos dos cães. O responsável pelos cães pitbulls não foi encontrado.
Lei municipal
Lembrando que em Pará de Minas, existe uma lei que obriga donos de cães a colocarem focinheiras nos animais. O descumprimento da lei municipal sujeita o responsável pelo cão à multa e apreensão do animal.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
22/04/2025 - Carreta pega fogo e interdita BR-262 em Igaratinga
22/04/2025 - Motorista embriagado é preso após se envolver em acidente na BR-262
22/04/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente no trevo de Capoeira Grande
22/04/2025 - Homem é morto a tiros em frente à loja de conveniência prestes a ser inaugurada
22/04/2025 - Avós são presos por abandonar bebê que teve pé e orelha arrancados por animal
19/04/2025 - Motociclista fica ferida após acidente no centro de Pará de Minas
19/04/2025 - Homem é detido após furtar desodorantes em estabelecimento de Pará de Minas