10/10/2025 às 08:24h
Pará de Minas está em contagem regressiva para a implantação do Sistema Integrado no transporte coletivo urbano nos fins de semana. A integração bairro-Centro começa a funcionar neste sábado (11), a partir das 14 horas, e domingo (12), o dia todo.
Neste novo sistema, os ônibus da concessionária Turi levarão os usuários de diversos pontos da cidade ao Camelódromo, no Centro, onde poderão pegar um segundo ônibus para outro bairro, no prazo de uma hora, pagando apenas uma passagem.
Os benefícios da integração são válidos somente para quem possui o cartão Transcard. Neste mês de outubro, o cartão está sendo oferecido gratuitamente à população pela Turi na Loja Transcard, situada na Rua 8 de Maio, 70, no horário das 7 às 18 horas.
A integração no transporte coletivo urbano em Pará de Minas será feita por etapas, sendo ampliada nos próximos meses até que o novo sistema esteja funcionando todos os dias da semana. Por enquanto, o sistema funcionará apenas aos fins de semana e os horários já foram divulgados pela Turi, como confirma o gerente da empresa, José Pires da Silva:
Clique e ouça José Pires
Pedro Paulo Alves, membro do Departamento de Trânsito da Prefeitura, afirma que o sistema será fiscalizado para garantir a qualidade do serviço aos usuários. Ainda segundo ele, após às 14h de sábado e aos domingos, os ônibus não passarão na Rua Benedito Valadares:
Clique e ouça Pedro Paulo
O preço da passagem, por enquanto, ficará no mesmo valor. Apenas em 2026, haverá novas conversas sobre o aumento da tarifa, mesmo a empresa, que carrega cerca de 150 mil passageiros por mês, sendo que 21% é gratuidade, reclamando da situação financeira.
Por Sérgio Viana/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
10/10/2025 - Agenda Cultural: Confira as opções de diversão para o fim de semana!
10/10/2025 - Mutirão de limpeza será realizado nesta sexta-feira em Pará de Minas
10/10/2025 - Cartório Eleitoral de Pará de Minas-MG fará atendimento itinerante em Onça de Pitangui
09/10/2025 - Com a chegada do calor, Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de afogamentos