Capa da Página Depois da carne e do trigo, frutas, verduras e legumes também tiveram aumento nos preços - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/12/2019 às 09:00h

Depois da carne e do trigo, frutas, verduras e legumes também tiveram aumento nos preços

Facebook

Para manter a saúde em dia, é importante investir em frutas, verduras e legumes, porém é importante pesquisar os preços desses alimentos antes de comprar, devido a alta de alguns deles. De acordo com a Ceasa Minas, mais de 40 produtos tiveram alta nos últimos dias.

Além de dar preferência aos produtos de safra, que normalmente estão em queda de preço e com uma qualidade melhor, o consumidor deve ficar atento aos dias de ofertas de cada sacolão e supermercado.

A reportagem do Jornal da Cidade esteve em um sacolão no centro de Pará de Minas e conversou com a proprietária, Monalisa Aparecida de Amorim. Ela explica que em seu estabelecimento os preços não tiveram muita diferença e dá dicas de quais produtos podem ser levados nessa época:

Clique e ouça Monalisa Aparecida

Quem também conversou com a nossa reportagem foi o consumidor Alencar Domingos. Ele afirma que sempre pesquisa e às vezes  troca alguns produtos por outros quando vê variação de preços:

Clique e ouça Alencar

Alencar também afirma que está de olho nos preços de outros alimentos e explica que está substituindo proteína bovina por peixes e ovos:

Clique e ouça Alencar

De acordo com especialistas o período chuvoso dos últimos dias é um dos fatores que contribuíram para o aumento nos preços de algumas frutas, verduras e legumes.

Por Igor Araujo


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: