Capa da Página - Excesso de atraso na notificação de multas gera dúvidas nos pará-minenses - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

20/01/2020 às 08:20h

Excesso de atraso na notificação de multas gera dúvidas nos pará-minenses

Facebook

A reportagem do Jornal da Cidade foi procurada por um ouvinte que não quis se identificar, o qual relata o seguinte fato. Ele é motorista, e entre maio de 2015 e outubro de 2016, ou seja, menos de um ano, teve uma grande quantidade de multas, atingindo 23 pontos na Carteira de Habilitação.

Passados quatro anos, neste mês de janeiro, o motorista recebeu uma notificação da Polícia Civil pedindo para que comparecesse na Delegacia para entregar sua carteira de habilitação.

O motorista está em dúvida com relação aos procedimentos que deve seguir, como fazer uma reciclagem, ou se terá de refazer todo o processo para tirar uma nova habilitação.

Sobre o assunto, nossa reportagem procurou a 3ª Delegacia Regional de Pará de Minas e conversou com o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pelo Detran da cidade. Ele explica o motivo da demora e dá mais detalhes sobre essa situação:

Clique e ouça Carlos Henrique

O delegado explica que são muitos casos. Por questão de pessoal, a Delegacia não consegue instaurar todos os processos administrativos de uma vez:

Clique e ouça Carlos Henrique

Para mais informações ligue para a 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Pará de Minas no telefone (37) 3232-1209.

Por Igor Araújo


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: