Capa da Página Para-minenses estão revoltados com reajuste na conta de energia elétrica - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

28/05/2015

Para-minenses estão revoltados com reajuste na conta de energia elétrica

Facebook

A Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL - autorizou no mês passado, o aumento de 5,93% para os consumidores residenciais da Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG. Com o reajuste, o  consumidor que pagava R$ 39,64 pelo consumo de 100KW/h (excluídos impostos), passou a pagar R$ 56,47. Esta é a quarta elevação do ano, o que representa alta de 42,46% na conta dos consumidores.

Com a chegada das contas de energia elétrica neste mês de maio às residências, muitos consumidores ficaram surpresos com os valores elevados. Nossa reportagem foi às ruas da cidade ouvir a população que está revoltada com o reajuste:

Clique e ouça pará-minenses sobre o aumento da conta de energia



Segundo a ANEEL, ao calcular o reajuste a Agência considera a variação de custos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M e outros custos, que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada, encargos de transmissão e setoriais.

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: