Capa da Página Pela quarta vez, estrutura e rompe na rua Celso Charuri após fortes chuvas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

20/02/2020 às 08:07h

Pela quarta vez, estrutura e rompe na rua Celso Charuri após fortes chuvas

Facebook

Em janeiro, durante as fortes chuvas que ocorreram no fim do mês, a Rádio Espacial FM fez uma ampla cobertura sobre os danos provocados pela força da natureza na cidade. Em entradas ao vivo durante toda a programação, nossas equipes estiveram em diversos pontos do município. Um deles foi a rua Celso Charuri, no bairro Senador Valadares, onde um ármico de drenagem fluvial estava instalado e sua superfície de asfalto ameaçava cair, já que apresentava problemas de afundamento há um bom tempo.

O problema havia sido notado várias vezes pelos comerciantes da região que informavam sempre a Prefeitura sobre a possibilidade de afundamento do asfalto, mas não eram ouvidos. Após muitos apelos, servidores da secretaria municipal de Obras estiveram no local e interditaram as proximidades do córrego Água Limpa, que passa pelo ármico construído pelo executivo.

Nas chuvas fortes que ocorreram novamente no último fim de semana, a estrutura ruiu de vez e a Prefeitura já deixou explícito o interesse em construir uma ponte, em vez de refazer o ármico e toda sua estrutura. Sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias conversou com Arthur Rezende, um dos membros da Defesa Civil de Pará de Minas.

Fotos: JC Notícias

Ele faz um alerta para que as pessoas evitem passar pelo local e explica quais as providências que serão tomadas em breve:

Clique e ouça Arthur Rezende

Fotos: JC Notícias

Nossa reportagem esteve no local danificado pelas chuvas e conversou novamente com um dos empresários da região. Tadeu Rinaldo, proprietário de uma marmoraria, ressalta os constantes avisos que deu para a Prefeitura e, agora, espera que o problema seja solucionado de vez:

Clique e ouça Tadeu Rinaldo

Enquanto as obras ainda não começam, o fluxo de trânsito na rua Celso Charuri segue interditado e a população que precisa utilizar a via, deve passar por outros pontos e ruas próximas para acessar os bairros Jardim América, Redentor e São Cristóvão, entre outros.

Por Henrique Silva

Fotos: JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: