Capa da Página - Secretária de Estado de Educação faz chamada pública para ensino médio integral em Igaratinga - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/02/2020 às 09:00h

Secretária de Estado de Educação faz chamada pública para ensino médio integral em Igaratinga

Facebook

A partir deste ano, escolas estaduais mineiras oferecem o ensino médio integral para seus alunos. Todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) possuem instituições com a iniciativa. Do total, 44 unidades de ensino estão ofertando a educação em ensino médio integrado à educação profissional. Pela primeira vez, a disponibilização dos cursos foi determinada pela demanda o mercado de trabalho regional.

Em outras 167 escolas que começam a oferecer a educação integral, o protagonismo juvenil e a elaboração do projeto de vida vão nortear as ações. Nesse outro modelo, além do aprofundamento acadêmico, o principal objetivo é dar ao estudante instrumentos para que ele possa pensar, planejar e se preparar para o futuro.

Nessas instituições, os jovens serão estimulados a encontrar qual é sua vocação para os próximos passos ao finalizar a educação básica. Na região da Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas, uma instituição de ensino médio em tempo integral está em território rural. Trata-se da Escola Estadual Dona Amanda Pinheiro Senna, localizada no distrito de Antunes, pertencente a Igaratinga.

A escola está com inscrições abertas desde a última segunda-feira (10) e a procura ainda está abaixo do esperado pelo governo. Sendo assim, a equipe da Secretaria de Estado de Educação procurou o setor de jornalismo da Rádio Espacial FM para fazer uma chamada pública a toda a população de Igaratinga, Antunes e arredores.

Fotos: JC Notícias

Em áudio encaminhado para nossa reportagem, a própria secretária estadual de educação, Júlia Sant’Anna, nomeada pelo governador Romeu Zema em 2019, faz o convite para que a população procure a escola e ingresse no ensino médio integral. Ouça a mensagem:

Clique e ouça Júlia Sant'Anna

Para saber mais informações sobre as inscrições para o ensino médio em tempo integral em Antunes, ligue para a Escola Estadual Dona Amanda Pinheiro Senna pelo telefone: (37) 3247-1021.

Por Henrique Silva

Fotos: JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: