Capa da Página Em Pará de Minas, mulher vai presa após realizar falsa comunicação de roubo para a Polícia Militar - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

19/02/2020 às 09:32h

Em Pará de Minas, mulher vai presa após realizar falsa comunicação de roubo para a Polícia Militar

Facebook

Nessa terça-feira (18), na rua Pequi, bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu uma infratora de 23 anos, por comunicação falsa de um crime de roubo.

A autora acionou a Polícia Militar pelo telefone 190 e narrou aos policiais que desceu do veículo de um amigo, com o qual pegou carona, vindo de São José da Varginha e nas proximidades da rotatória da rodovia BR-352, dois homens passaram em uma motocicleta, momento em que o passageiro puxou sua bolsa, que estava pendurada em seu ombro, contendo documentos e cerca de R$850,00 em dinheiro.

Os militares perceberam que a vítima não soube informar características dos autores do suposto furto e que apresentava alguns pontos contraditórios em seus relatos. Ao se dirigirem com a vítima para o local dos fatos, para tentarem colher mais dados sobre o crime, ela acabou confessando aos policiais que não ocorreu o suposto furto e que, na verdade, possui uma dívida de mais de setecentos reais, que deveria ser paga naquela data e para ganhar tempo, já que não possui o dinheiro, forjou a história do furto.

A autora foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia.

A Polícia Militar orienta aos cidadãos que além de responder na justiça pelo crime de falsa comunicação de crime, a pessoa que realiza essas solicitações de crimes que não ocorreram trazem transtornos ao trabalho policial, podendo prejudicar o atendimento de pessoas que realmente precisam do apoio da PM para situações de urgência/emergência, dentre outras demandas.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: