Capa da Página Pará de Minas registra em 15 dias mais 266 casos de Dengue - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 8º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

25/03/2020 às 09:00h

Pará de Minas registra em 15 dias mais 266 casos de Dengue

Facebook

Pará de Minas registrou em duas semanas mais 266 casos prováveis de Dengue, segundo informou a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), nessa terça-feira (24). O município aparece com 1.413 registros no ano, considerado muito alto para o número de habitantes.

Nenhuma morte provocada pela Dengue em Pará de Minas foi confirmada no Boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), porém segundo o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, está sendo investigado o óbito de paciente com sintomas da doença que deu entrada na UPA do bairro Senador Valadares, no último domingo (22).

O levantamento anterior da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado há três semanas havia apontado também a confirmação do primeiro caso de dengue com sinais de alarme em Pará de Minas.

A Secretaria Municipal de Saúde confirma os números altos de casos de Dengue na cidade e pede mais uma vez a conscientização da população para evitar deixar água parada em suas residências e lotes. Os proprietários que não mantiverem os imóveis limpos em Pará de Minas serão notificados e, posteriormente, multados.

Vale ressaltar que o município, no último LIRAa – Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti – apresentou índice de 6,2%, o que já caracteriza Pará de Minas em situação de surto de Dengue.

Três casos suspeitos de Chikungunya foram registrados em Pará de Minas. Já com relação ao Zika vírus, a cidade subiu para 5 casos prováveis da doença.

Em 2020, Minas Gerais registrou 35.639 casos prováveis de dengue até o momento. Quanto aos óbitos, em 2020, dois óbitos pelo agravo foram confirmados nos municípios de Medina e Carneirinho e 17 óbitos permanecem em investigação.

Em relação à Febre Chikungunya, foram registrados em 2020, até o momento, 646 casos notificados. Em 2019, foi confirmado um óbito por chikungunya do município de Patos de Minas, e existe um óbito em investigação. Em 2020, temos 01 óbito em investigação no município de Campo Belo.

Já em relação à Zika, em 2020 foram registrados 244 casos prováveis, sendo 26 em gestantes.

Por JC Notícias

Fotos: Rádio Espacial FM/Arquivo


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: