Capa da Página Homem destrói mais de 40 vacinas contra a gripe após ser informado que não fazia parte do público-alvo - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

30/03/2020 às 08:40h

Homem destrói mais de 40 vacinas contra a gripe após ser informado que não fazia parte do público-alvo

Facebook

Um homem de 50 anos foi preso na última sexta-feira (27), após destruir mais de 40 vacinas contra a gripe e brigar com funcionários da Policlínica de Itaúna. De acordo com testemunhas, o autor se revoltou ao saber que não fazia parte do público-alvo da campanha de vacinação.

Segundo a Prefeitura de Itaúna, enquanto várias pessoas aguardavam para receber a dose, o homem de 50 anos, que afirmou ter diagnóstico de Diabetes, aproximou-se da equipe que fazia a imunização e solicitou ser vacinado.

Foi explicado ao mesmo que pessoas com doenças crônicas serão atendidas na segunda fase da campanha, a partir de 16 de abril, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, porém o infrator não gostou, brigou com os profissionais da Policlínica, pegou a caixa térmica que acondicionava as doses e arremessou contra o chão. Após o fato, ele fugiu do local, mas foi identificado e preso pela Polícia Militar. Ao todo 43 vacinas foram perdidas.

Por Sérgio Viana

Foto: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: