Capa da Página Mãe e Tio de bebê morto em acidente de moto são indiciados em Perdigão - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

13/02/2020 às 09:20h

Mãe e Tio de bebê morto em acidente de moto são indiciados em Perdigão

Facebook

Os envolvidos no acidente que causou a morte de um bebê de três meses, em Perdigão, foram indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de causar a morte. A informação é do delegado da Polícia Civil Clayton Ricardo da Silva, titular da 5ª Delegacia Regional de Nova Serrana e responsável pelo caso.

O acidente foi no dia 3 de fevereiro. A mãe do bebê, de 26 anos, pegou carona em uma moto que se envolveu em um acidente. Segundo a Polícia Militar (PM), o motociclista, de 30 anos, era irmão dela e não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caso será remetido à Justiça.

O delegado explicou que os três prestaram depoimentos e que, tanto o motociclista, quanto o motorista do carro que atingiu a moto, não têm CNH. Por este motivo, além de responder por homicídio culposo, eles podem ter o aumento de pena por dirigir sem a habilitação.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, segundo o Código Penal, a pena pelo homicídio é de 1 a 3 anos e pode ser aumentada de 1/3 a metade pelo fato de eles não terem CNH. A mãe também foi responsabilizada e responderá por homicídio culposo.

Os envolvidos responderão em liberdade, pois segundo o delegado, não há previsão de prisão em flagrante quando é feita a prestação de socorro.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: