Capa da Página Balanço oficial de mortos na China por novo coronavírus sobe a 717 - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

08/02/2020 às 09:00h

Balanço oficial de mortos na China por novo coronavírus sobe a 717

Facebook

O número de vítimas fatais pelo novo coronavírus na China subiu a 717, informaram neste sábado (noite de sexta, 7, no Brasil) autoridades sanitárias da província de Hubei (centro), epicentro da epidemia.

Este balanço já era superior ao do Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que deixou 650 mortos na China continental e Hong Kong entre 2002 e 2003. Outros 2.841 contrários foram registrados em Hubei, o que aumenta o total de doentes para 34.000 em todo o país.
Casos suspeitos de coronavírus no Brasil
O número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil caiu para oito, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira, 7. Nenhum caso foi confirmado.

Em relação ao boletim do dia anterior, mais um caso foi descartado. Com isso, seguem em investigação três casos em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul, um em Minas Gerais, um em Santa Catarina e um no Rio de Janeiro. Desde o início do monitoramento, 26 registros suspeitos da doença foram descartados, de acordo com o ministério.
 
No mundo, já são 31,4 mil infectados e 638 mortes confirmadas, a grande maioria na China. Do total de casos, 270 foram registrados fora do país asiático, segundo boletim desta sexta da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para diminuir o risco de entrada do vírus em território nacional o governo brasileiro deixará em quarentena os 31 brasileiros que serão repatriados de Wuhan, cidade chinesa epicentro do surto.

Os repatriados ficarão isolados por 18 dias na Base Aérea de Anápolis, em Goiás. Eles estão sendo trazidos ao País por dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). A previsão é que cheguem ao Brasil na madrugada de domingo, 9.

Fonte: em.com.br

Foto: Anthony WALLACE / AFP

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: