Capa da Página Criação do Tribunal Regional Federal de Minas pode entrar na pauta de votação na próxima semana - - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

14/08/2020 às 10:15h

Criação do Tribunal Regional Federal de Minas pode entrar na pauta de votação na próxima semana

Facebook

A criação do Tribunal Regional Federal da Sexta Região, em Minas Gerais, deve entrar na pauta de votação da Câmara dos Deputados na próxima semana. A informação é do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM). 

A criação do TRF-6 visa desafogar o TRF-1, em Brasília, que tem 40% da demanda provenientes de Minas Gerais. Contudo, o texto ainda não tem o apoio de todas as bancadas. Por isso, os parlamentares de Minas no Congresso devem intensificar as negociações nos próximos dias, para tentar aprovar a proposta.

Resistência 

A instalação do TRF-6 enfrenta resistência de advogados de Brasília, onde os processos de Minas são julgados atualmente. De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados (OAB), Raimundo Cândido Júnior, os advogados alegam que a construção do TRF-6 faria com que eles perdessem trabalho na capital federal. 

Apesar da resistência, Cândido acredita que a instalação do novo tribunal ocorrerá ainda este ano e que isso irá desafogar o judiciário de Brasília.

Fonte: Rádio Itatiaia
Foto: TRF

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: