31/10/2020 às 08:00h
A Turquia registrou um forte terremoto de magnitude 7 na escala Richter, que provocou o desabamento de vários prédios, informaram o Instituto Geofísico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) e a imprensa local.
Sentido em Istambul e em Atenas, o epicentro ficava a cerca de 17 km da costa da província de Izmir, a uma profundidade de 16 km. O terremoto também foi sentido ao longo da costa do Mar Egeu da Turquia e na região noroeste de Mármara, informou a mídia. O ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, disse no Twitter que seis prédios desabaram em dois distritos da Província. Ele disse, ainda, que não houve relatos de vítimas de seis outras Províncias onde o terremoto foi sentido, mas afirmou que havia pequenas rachaduras em alguns edifícios.
"Foi um terremoto muito grande, é difícil ter um maior", disse Eftyhmios Lekkas, chefe da organização grega para o planejamento antissísmico, à TV grega Skai.
A Grécia se encontra situada sobre importantes falhas geológicas e os terremotos são frequentes, sobretudo, no mar, e não costuma provocar mortos. De acordo com relato da AFP, aconteceu um mini-tsunami e foram registrados danos materiais na ilha de Samos. (Com agências internacionais).
Fonte: em.com.br
Foto: Handout / Demiroren News Agency (DHA) / AFP)
13/01/2021 - Polícia encontra corpo de jovem desaparecida na Penha
13/01/2021 - Governo dos EUA executa 1ª mulher em quase 70 anos
12/01/2021 - Agência Europeia de Medicamentos recebe pedido de uso emergencial da vacina de Oxford
12/01/2021 - Butantan deve apresentar nesta terça dados completos sobre eficácia da vacina CoronaVac
11/01/2021 - Variante do coronavírus é encontrada em pessoas no Japão que estiveram no Brasil
09/01/2021 - Anvisa recebe pedido de uso emergencial da CoronaVac enviado pelo Butantan